sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Morando junto


Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que jamais ia morar junto com alguém. Tinha os típicos sonhos de uma adolescente, fazer tudo direitinho. Conforme fui crescendo meus planos mudaram,  casar e ter filhos não resume tudo. Eu tenho muito sonhos e às vezes eles são incontroláveis. A vida me deu uma rasteira, sabe? É você não sabe.

Eu e o Marcos namoramos há 4 anos. Temos a mesma idade. Queríamos ter feito tudo com calma, conforme manda o figurino. O motivo que nos levou a tomar a decisão de morar juntos foi muito sério. Não envolve sexo ou gravidez. Talvez eu fale sobre isso em algum outro post.

Há um ano dividimos o mesmo teto, a mesma vida. Ficamos bem mais próximos do que quando namorávamos. Nunca fomos um casal modelo, que esconde quem somos na real. A gente briga, mas logo, pede perdão. Coisa que não acontecia no namoro.

Cada um precisa do seu espaço, respeitamos isso. Passamos o fim de semana vendo filmes, dormindo e engordando. Namorando também. Sempre que olho pra ele sinto mais paixão e olha que eu sou carrasca de ruim. Fico impressionada de como amadurecemos e o quanto somos moleques ainda.

A lei aqui é serie, todo mundo tem que fazer as coisas de casa, não tem essa de um ficar deitado de boas. Nós conversamos muito sobre esse assunto aqui. Ah! As nossas mães quando vêm mandam em tudo. "Isso tá sujo, tá magro, tá gorda, cadê isso". Mas, o bom é receber quem quiser e ter elas sempre por perto. Porque mãe é tudo.

Nem sempre o almoço é uma delícia, às vezes é super salgado, insosso, cheio de corante, queimado, doce demais. Mas, a gente come de tudo. Nem sempre temos roupas limpas, louças limpas. Quando dá a coragem a gente lava. 

É tão bom dormir perto de quem você ama nos dias frios, dizer e ouvi "Eu te amo" todos os dias. Saber que alguém vai te esperar em casa. Ou eu, ou ele. Pretendemos nos casar em breve, pra oficializar o que já vivemos juntos. Sempre apoiando os sonhos um do outro. Torcendo e fazendo de tudo pra gente dá sempre certo.

Aprendemos que o casamento não é só um sonho encantado, mas é a vida real. Que temos contas, problemas, medos, confianças, alegrias e tristezas. A festa é uma passagem que precisamos viver. Mas, depois disso é que começa o casamento de fato. 

7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi, Raylane. Aproveite a vida a dois! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente o que você quer dizer no seu texto Raylane!! Não me passava pela cabeça casar, quanto mais morar junto, mas os planos da vida muda tudo o que a gente diz sonhar né? Meu caso e do Kadu, as coisas foram acontecendo tão naturalmente que quando vimos já morávamos juntos e a rotina de ter alguém que amamos do lado é muito gostosa. Hoje somos casados mas vivemos exatamente como vocês...deixando as coisas acontecerem e vivendo felizes cada minuto. Lindo texto! <3

    polaroidscotidianas.com

    ResponderExcluir

Instagram