terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Moodboard | Técnica incrível de decoração | Encontre seu estilo


Você quer decorar sua casa, mas não sabe qual é o seu estilo. Não tem grana o suficiente para fazer uma decoração no estilo Pinterest, ou não quer se condicionar aos modelos já prontos ditados pela moda? Então, você precisa conhecer essa técnica incrível de decoração.

O moodboard ou "quadro de atmosfera" é um método usado por decoradores e designes de interiores. Trata-se de uma forma divertida e criativa de encontrar seu estilo e gosto através de imagens da internet ou recortes de revistas. Você pode fazê-lo usando diversas ferramentas. 

Recortes

Se você não é muito focado em tecnologia pode optar pela forma convencional. Pegue revistas (muitas) que tiver em sua casa, uma folha A4, tesoura e cola. Selecione fotos de decoração, roupas, paisagens que mais chamam a sua atenção e tente enquadrá-las na folha.


Pinterest

O Pinterest é uma ótima ferramenta para fazer seu moodboard. A plataforma do aplicativo permite que você crie uma pasta e selecione as imagens que mais gostou. Faça a mesma coisa do recorte. Salve em uma pasta imagens de decoração, roupas e o que mas te interessar.




Computador e paint

Você pode escolher as imagens e salvar em seu computador. Com a ajuda do Paint, recorte e cole as imagens.



Encontrando seu estilo

Em qualquer uma das opções, você precisa identificar a paleta de cores e sozinho ou com ajuda e um profissional da área e encontra seu estilo e personalidade na decoração, então começar a mudança na sua house. 

Descobri essa técnica no Blog Meu Estilo Decor. Lá você vai encontrar muitas dicas que vão facilitar sua vida. 

Bjos!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ameii o seu blogue e ja te sigo
    Ganhou com certeza uma leitora fiel
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/estilando-com-pouco-3-dicas-rapidas.html

    ResponderExcluir

Instagram