sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Divas❤ - Entrevista com a modelo Marcilene Trajano

Marcilene Trajano espanja beleza e profissionalismo. A modelo por onde passa, ou melhor, desfila mostra para que veio ao mundo. Nessa entrevista saiba mais sobre a Diva.




Blog: Quase toda menina sonha em ser modelo, mas quando cresce o sonho vai ficando de lado, pois é um mercado difícil. Quando você percebeu que esse sonho era possível?

Marcilene: Percebi que era possível em 2011, quando um modelo parnaibano, que possui carreira internacional ( milão) me viu e me chamou pra fazer um curso de modelo.



Blog: Como os seus pais reagiram ao saber que ia mesmo ser modelo?

Marcilene: meus pais não foram nem contra nem a favor.


Mas como não tinham como bancar nem o curso, nem o salto alto e nem o book, pediram pra que eu '' me aquietasse''

- minha filha estude, que é mais futuro. Disse minha mãe.

Mas eu insisti, até que ela me levou pra fazer o curso.




Blog: Quais as maiores dificuldades dessa carreira?

Marcilene: A primeira foi pagar o curso. Ainda fiz um mês de aula (foi um aprendizado incrível), não tive como fazer o book, mas ainda participei de um desfile com ABEL BATISTA. 

Após o curso, ele teve que voltar para milão, então fiquei meio sem saber o que fazer!!

Mas então fiz um teste na agência SHEEP MODELS em 2012, (risos) e não passei, fiquei muito triste, pois eu tinha feito um ótimo desfile e tinha todas as medidas pra ser modelo.

Meses passaram e fui chamada pra agência, na qual faço parte até hoje! As maiores dificuldades são os trabalhos, como a cidade é pequena, o mundo da moda acaba ficando de lado, não há investimentos, é um mundo difícil.



Blog: Quais os cuidados para manter a forma?


Marcilene: Os cuidados não são simples, mas requer foco, é academia, cuidados com a alimentação, com o cabelo, com a pele...dentre outros!




Blog: Como foi pra você se adaptar a todo esse universo de fotos, passarela, compromissos e tals?

Marcilene: Pra mim foi até fácil, eu adoro! Difícil é conciliar com os estudos, se um evento ou desfile for a noite, antes tem todo um processo, arrumar cabelo, make, prova de roupas que pode durar um dia inteiro...


Blog: O mundo abre muitas portas. Quais as vantagens de ser uma modelo?



Marcilene: Olha, não sou uma modelo super reconhecida (gostaria muito, mas é um mercado muito difícil) mas, mesmo assim ainda é muito bom, você pode conhecer vários lugares, pessoas diferentes, comidas diferentes, pessoas influentes, artistas, os melhores cabeleireiros os melhores (a) maquiadores , os melhores designs de moda e muito mais!!




Blog: O que faz com que uma modelo se destaque das demais?


Marcilene: Precisa ter foco, saber se realmente quer seguir na carreira, ter atitude, é preciso mostrar interesse, mostrar convicção. Precisa agir com naturalidade, saber ouvir 'nãos', como eu disse é um mundo difícil, e você precisa saber lidar com esse tipo de situação.
(ex. Eu não entrei de primeira na agência), ter os pés no chão,  cuidar da alimentação, e paciência.

Blog: O que conselho você  daria para as garotas e rapazes que querem ingressar na carreira?

Marcilene: Primeiramente, conto com o apoio dos pais ( principalmente se for menor de idade), conheça a profissão, leia blogs, revistas conceituadas, sites, programas de TV, se informar é essencial ( eu amo assistir os desfiles Victória Secrets) preocupe-se com sua aparência, cuide da pele, cabelo, saiba bem das sua medidas.
Não cair em ciladas ( golpes),  e procure uma agência para abrir portas! 
E seja profissional, o resto vem com o tempo, paciência e dedicação.



E então? Estão por dentro do mundo da moda?

Bjos amoras❤
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram