sábado, 14 de janeiro de 2017

O primeiro dia de aula tem diferentes versões



Esse é o dia que pode ser temido ou esperado ansiosamente, depende muito da sua personalidade, do local que vai estudar, e se você é daqueles que adora fazer novas amizades também. Quando criança  sempre temi ao primeiro dia de aula, mas me dava bem, meu truque era não levar a borracha, assim pedia alguém e a partir daí surgia um primeiro contato com os colegas de classe.O tempo foi passando e acabou que a história da borracha foi ficando esquecida. 

Quando cheguei no tão sonhado ensino médio, ficamos presos dentro da sala, pois o trinco da porta quebrou, e o professor de matemática ainda disse:"-dizem que o primeiro dia de aula a gente nunca esquece", mas sabe eu ainda acho que aquilo era um sinal de salve-se quem puder...A expectativa do primeiro dia de aula foi se perdendo pois apesar de mudar de série, a turma era a mesma e o que eu queria  era matar a saudade dos amigos, e colocar as conversas em dia.

Foi aí que me deparei com o cursinho, um ambiente totalmente novo, onde de conhecido só tinha alguns professores, posso dizer que minha realidade mudou completamente. Anos estudando na mesma escola, conhecendo a rotina,professores e funcionários, o novo assustou, e foi aí que no primeiro dia de aula não me reconhecia a  mesma garotinha que esquecia a borracha, muito menos a pessoa que ficou presa na sala com outros 40 "descohecidos"  afinal tudo o que eu queria era meus amigos e minha rotina de volta. 

Começar do zero foi muito difícil mas posso dizer que foi enriquecedor, os dias passaram e fui aprendendo a conquistar novas amizades, lidando com situações diferentes, e me redescobrindo, no cursinho o clima é mais tenso e competitivo. Posso dizer que primeiro dia de aula não é fácil, mas superável. Espero ter uma linda história do primeiro dia na faculdade também hahahaha

Você tem uma história legal sobre o seu primeiro dia de aula? 

Abraço, Maria! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram