terça-feira, 21 de junho de 2016

Quando o ensino médio termina.

Quando era criança via o ensino médio como algo tão longe, tão distante. Que iria demorar tanto a chegar e olha pra mim. Já acabou!

Eu devo admitir que vivi os melhores anos da minha vida ali naquele IFPI, muitas aventuras e loucuras, mas também muitas vitórias, conquistas e emoções. Nossa! Como minha turma era de briga. Brigávamos por tudo. Kkkk

Quantas vezes eu me vi reclamando de tudo: da escola, da comida, dos professores, da distância e até dos colegas de turma. Como aquilo faz falta hoje, principalmente, os amigos que conquistei.

Todos os dias eu andava léguas e léguas pra pegar carona e chegar lá e mais léguas e léguas pra voltar. Era uma cruz. Nessa invenção conheci tanta gente. Tinha até gente que ia pro caminho do IFPI  me levava. Eu nem sabia quem era. Deus sabe.

Nesses quatro anos conquistei mais que um diploma de Técnica em edificações. Conquistei independência, experiência, amadurecimento, viagens, vínculos e histórias.

Eu dei graças a Deus por ter acabado porque foi tudo tão sofrido, mas valeu a pena cada segundo. Gosto muito de dizer que melhor coisa que aconteceu no meu ensino médio foi ter conhecido muitos amigos dentro e fora de sala. É bom não está sob a pressão de entregar 17 pranchas de desenhos arquitetónico e ter que dormir as 4:00hs da manhã e acordar a 5:00hs, porém, estou ansiosa pra voltar pra uma sala de aula.

Sem falar que aos poucos as amizades vão se desfazendo e isso é triste. Com alguns nem tenho contato mais. Fazer o quê? É a vida. O que importa são os momentos que vivemos juntos. 

Quando o médio termina fica um vazio imenso, uma saudade sem fim porque nesse período é onde realmente nos encontramos e trmos que tomar as maiores decisões. Não tem como esconder, o médio marca qualquer um.

E você? Como foi seu ensino médio?



1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Instagram